em 19/01/16


A Rita Morais, uma leitora brasileira e presença assídua nas caixas de comentário do Nomes e mais Nomes, anunciou que lançou no final do ano passado um livro chamado "Significado de Nomes Próprios - Uma escolha sensata".  Não tive a oportunidade de ler mas, a julgar pela qualidade dos comentários que a Rita vai deixando aqui no blog, deve ser uma leitura muito interessante! 
Os interessados poderão adquirir o livro na Livraria  Anchieta, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1557, Bairro de Fátima, em Teresina, Piauí. 

5 comentários:

  1. Interessante! Mas dei especial atenção à última parte de todas: Piauí :) Era o que o meu pai me chamava quando eu era pequenina (entre outros diminutivos e alcunhas), e ainda hoje chama de vez em quando!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Filipa, pela divulgação de meu trabalho e, mais ainda, pelas palavras ternas.
    Visito frequentemente seu blog e sou uma das maiores admiradoras de seu trabalho.
    Abraços,
    Rita Morais

    ResponderEliminar
  3. Athena Pavl, entre em contato com a livraria Anchieta
    Fone: (86) 3232-5657

    ResponderEliminar
  4. Conheci o blog a alguns dias e estou fascinada com todos os nomes e definições que já conseguir localizar aqui, mas infelizmente como já esperava não acho nada que possa se assimilar ao meu nome, na internet as coisas que acho são sempre ligada a versão Melissa, que vem de flor. Mais o meio e um tanto mais incomum nem mesmo no livro acima citado achei algo que me trouxe uma luz do nome a qual foi batizada por meus pais. Há claro se souber de algo e puder me falar fico grata, meu nome é Melicia.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)