Os amigos do Gaspar

em 02/05/12


Este fim-de-semana pensei imenso naquela série de televisão "Os amigos do Gaspar". Não sei se vocês viam, mas eu adorava aquilo. O tempo passou, e já não me sabia os nomes dos personagens; consultei a Wikipédia e relembrei, encantada, o Gaspar, a Clarinha, a Marta e o Romão. E pensei para com os meus botões: caramba, sugiro tantas vezes estes nomes, será que as marionetas marotas têm alguma coisa a ver com isso?!
Já agora, recordo também a tia Felismina e o guarda Serôdio e penso que adorar personagens como adoro é, provavelmente, um dos principais motivos para eu gostar tanto de nomes...

Tinha-me esquecido que um dos realizadores da série foi meu professor na universidade... Não há coincidências!

7 comentários:

  1. Também via os amigos do Gaspar e adorava, mas já não me lembrava de nenhum dos outros nomes e realmente, todos eles nomes com um toque diferente! Lembro-me muito bem da música do início, do resto pouco já me lembro, mas vou pesquisar para reavivar a memória.Romão e Gaspar são nomes girissimos :)

    ResponderEliminar
  2. Não deve ser do meu tempo porque não me lembro nada disso.. ;)
    Mas tenho duas amigas sujos apelidos são Gaspar e Romão =P

    ResponderEliminar
  3. Gaspar, adoro! Clarinha, tem graça x)

    ResponderEliminar
  4. No outro dia passei em Lisboa por um muro onde dizia "Nós não queremos ser amigos do Gaspar"

    Acho que se a conjuntura economica fosse diferente, o nome Gaspar não era tão mal visto como actualmente. Pelo menos eu não consigo ouvir falar em Gaspar sem me lembrar do ministro. Mas até gosto do nome e ainda mais da música do genérico :)

    ResponderEliminar
  5. Também me recordo (após ver o seu post) destes amáveis bonecos. Adoro Clarinha, a minha doce madrinha Clara, ;)

    ResponderEliminar
  6. Filipa o que achas do composto Gaspar Sancho? Estou a pensar usar 😊

    ResponderEliminar
  7. Cláudia, acho pouco fluído... Penso que talvez funcionasse melhor ao contrário!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)