8 de Maio de 2011

Nomes populares para gémeos


Nunca é demais repetir: nos EUA, não se brinca com o ranking de nomes mais populares. Não só divulgam a lista dos mil nomes femininos e mil nomes masculinos mais usados, como divulgam os 50 pares de nomes mais usados em gémeas, gémeos e num casal de gémeos.


Depois de espreitar estas três listas, fiquei com a sensação de que uma coisa é ter uma opinião sobre nomes de gémeos, outra coisa é dar à luz gémeos e ter de escolher não um, mas dois nomes. Por muito que os chamados peritos em nomes digam que não se deve dar nomes parecidos aos bebés, que não é elegante escolher nomes começados pela mesma letra, que cada gémeo deve ter a sua identidade, a verdade é que as combinações mais frequentemente utilizadas são exactamente o oposto destes conselhos. 
A lista tem ainda coisas engraçadas, que por cá não seriam possíveis, como London e Paris (Londres e Paris) e Heaven e Nevaeh (qualquer coisa como Céu e Uéc). 

As três listas que reproduzo abaixo são totalmente baseadas no ranking dos EUA, com as devidas alterações para que os nomes possam ser aprovados em Portugal. Além disso, estão ordenados alfabeticamente e não em termos de popularidade:

Meninas: 

Abigail e Ema
Abigail e Emília
Abigail e Isabela
Abigail e Lilian
Abigail e Olívia
Ana e Ema
Anabela e Isabela
Ariana e Briana
Ava e Ema
Ava e Mia
Ava e Olívia
Cloé e Clara
Cloé e Zoé
Elizabeth e Emília
Elizabeth e Isabela
Elizabeth e Vitória
Ema e Isabela
Ema e Mia
Ema e Olívia
Gabriela e Isabela
Isabela e Olívia
Isabela e Sofia
Júlia e Sofia
Mia e Maia
Mia e Sofia
Natália e Olívia
Olívia e Sofia
Samanta e Sofia
Valentina e Valéria


Meninos: 

Alexandre e André
Alexandre e Benjamim
Alexandre e Nicola
André e António
André e Mateus
Benjamim e Samuel
Daniel e David
Daniel e Miguel
Daniel e Samuel
Elias e Isaías
Isac e Isaías
Jacob e Lucas
Mateus e Miguel
Santiago e Sebastião


Menino + Menina:


Alexandre e Abigail
Alexandre e Sofia
André e Abigail
André e Ema
Benjamim e Abigail
Cristiano e Cloé
Isac e Isabela
Isaías e Isabela
Jacob e Abigail
Jacob e Ema
Jacob e Olívia
Mateus e Emília
Nicola e Sofia
Noah e Noémi
Noah e Sofia
Olivier e Olívia
Samuel e Sofia


Quais são as vossas combinações preferidas?



8 comentários:

maria disse...

OS MEUS PREFERIDOS....

Ava e Mia
Cloé e Clara
Ema e Mia
Ema e Olívia
Gabriela e Isabela
Jacob e Lucas
Mateus e Miguel
Isac e Isabela
Noah e Noémi


para gémeos só não gosto por exemplo: Daniel e Daniela... Ou Ana Sofia e Ana Maria... isso acho mesmo muita mau! os gémeos não são 2 em 1 para terem nomes "iguais"..
De resto não vejo mal que comecem pela mesma letra ou tenham o mesmo nº de letras, ou a mesma terminação..desde que sejam nomes diferentes.. :)
Alias.. eu gosto quando os nomes combinam mesmo , com as mesmas iniciais ou terminais..por ex.

Martim e Valentim
Letícia e Alícia
Mariana e Marco
Salvador e Leonor

Nomes e mais nomes disse...

Também penso que Daniel / Daniela não é das melhores opções... Com tanto nome, cada bebé pode ter pelo menos direito a um diferente :D

Sophie disse...

eu como gémea falo! ;)

O que foi mais recomendado a minha mãe foi que os nomes não fossem parecidos ou facilmente confundidos.

Fico feliz por ver que há mts combinações com Ema. Apesar de não ter tanta popularidade cá é um nome que gosto cada vez mais...so falta saber se a sementinha é feminina

Anónimo disse...

eu gostei mais foi de mateus e clara esses dois nomes se dariam bem para meus filhos.......

Carla disse...

Eu não tenho gémeos mas tenho uma Ema e vou ter agora um rapaz e estou sem ideias nenhumas...
Não gostei de Ema e André nem Ema e Jacob :S
Acho que André é vulgar demais para Ema e Jacob é invulgar demais...
Queria um nome "ao nivel" de Ema...
Se fosse uma menina ia ser Lia
Para rapaz é muito difici

Ideias precisam-se!

Patrícia disse...

Acho q em Portugal não é aceito Noah, mas ficaria um lindo casal de irmãos Ema e Noah.

Infanta Filipa disse...

Carla, fiz um post com algumas sugestões:

http://nomesportugueses.blogspot.com/2012/03/um-irmaozinho-para-ema.html

Patrícia, gostei muito da sugestão e boas notícias, é aprovado em Portugal ;)

ellym disse...

eu prefiro um nome mais bizarro como ylkellony e mylleidy

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails