24 de Setembro de 2010

Nomes modernos



NOTA: Este post é de 2010 e a maioria destes nomes já não é novidade para ninguém e até constam da lista de nomes mais usados em Portugal. Por isso mesmo, atualizei a lista, que poderão consultar aqui.


Inconscientemente - ou nem tanto - as minhas sugestões de nomes tendem a apontar para os chamados "nomes de avozinha", por serem usados menos frequentemente e por terem muito charme. Do lado oposto, chega muita gente até este blog à procura de "nomes modernos". A mim, os nomes modernos remetem-me logo para nomes inspirados em actrizes, filmes, em nomes estrangeiros e isso esbarra, inevitavelmente, na lei portuguesa que não permite o registo de qualquer nome. De volta à tão famosa lista de nomes admitidos, aqui fica um conjunto de nomes que eu considero modernos:


  • Alícia
  • Anamar
  • Ema
  • Érica
  • Giovana
  • Isabela
  • Lia
  • Lua
  • Luana
  • Jéssica
  • Mafalda
  • Mia
  • Mel [aprovado apenas como segundo nome]
  • Mónica
  • Rafaela
  • Serena
  • Zara

30 comentários:

Anónimo disse...

Sean Evan...esse nome é lindo,né?

Anónimo disse...

eu tambem acho.....tem alguns nomes tambm que acho lindooos de mais que é justine e haick...........

Ana Mafalda Pires disse...

Não sei se Mafalda devia constar desta lista de nomes modernos, afinal é o nome da primeira rainha de Portugal.
:)*

Anónimo disse...

Meu nome é Jéssica Kaithy , não é muito comun mais eu gosto :)

Rita disse...

Ana Mafalda Pires:
O nome da 1ª rainha de Portugal é Mahaut, que pode ser traduzido com Mafalda e como Matilde.

Quando li o título da mensagem (Nomes Modernos), pensei que a Infanta Filipa estava a falar de nomes como ... e não de nomes aprovados recentemente.
... Rita
... Joana
... Inês
... Matilde
... Filipa
etc.

Anónimo disse...

Ola eu adoro o nome ALANA
pois acho diferente e pouca gente tem esse nome...

Infanta Filipa disse...

Também gosto de Alana! :)

Anónimo disse...

Eu acho Yohan um nome liindo

Anónimo disse...

O meu e Grace Kelly amo esse nome melhor qué todos. A. Cima










Anónimo disse...

Tenho um amigo que se chama Wilkemark. Acho lindo o nome e super moderno.. Fika a dika mamaes

Anónimo disse...

credo... horrivel!

Anónimo disse...

Alicia é o mais bonito

Anónimo disse...

Acho q eu gostaria de chamar Alícia porque é mt lindo!!

Anónimo disse...

Asho mto lindo a fala e a escrita do nome Isabelly Victtoria.

Anónimo disse...

eu acho o nome MANUELLA lindoo!

Anónimo disse...

Tenho uma amiga q se chama Talita Wely.
Acho muito bonito e nunca vi mais ninguem com esse nome.

Anónimo disse...

Meu filho vai ser Pepheifer, se for menina será Juliê o q acham?

Anónimo disse...

Mia, Rafaela, Lia e Zara são dos meus preferidos. :D

já agora, preferem Verónica ou Vera Mónica?

Anónimo disse...

Adoro o nome Alana,desde a época da série super mam.

Anónimo disse...

Acho k o nome max lindo é alicia e priscilla.

Anónimo disse...

Jessica?! Moderno? Hm.. não concordo. Para além disso, acho um nome mesmo um pouco brega, lembra-me negócios obscuros ahahaha Nunca gostei desse nome muito menos o acho moderno, uma vez que existem tantas, há tanto tempo! Mas, é um opinião pessoal. Gosto de Lia :)

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Para que entenda melhor o meu ponto de vista: entre Adelina e Jéssica, apontaria Adelina como um nome antigo e Jéssica como um nome mais contemporêno, de introdução muito mais recente em Portugal e, por isso, mais moderno.

Anónimo disse...

EU TENHO UMA AMIGA COM O NOME DE MAILING ACHO DIFERENTE E LINDO

Anónimo disse...

kkkk também axu esse nome jéssica muito brega...em cada eskina tem no minimo umas 10..e tenho duas inimigas q tem ese nome..aff!!!
nome diferente é o meu...Kíssylla!top né?rs não achava bonito mais de tanta gente falar acabei me convensendo...gosto porque é diferente....

Ah!ai mais pra cima tem Yohan...nome do meu bebê...Yohann Raphael!!!lindo naum...

Anónimo disse...

Meu nome è Adjaiane...Todos acham complicado de falar!!!

Anónimo disse...

OLÁVIA, o nome de minha filha (12 anos). Simples e lindo, sem essas complicações de pronúncia e escrita. (Costa, Bacabal MA)

Anónimo disse...

Olar meu nome é Ana Paula e do meu
esposo è iago nos juntamos o
nosso nomes e saiu um bem bonito
que eu gosto muito
-> iana <-
nao é um nome comum mais eu acho muito lindo

Anónimo disse...

Amei os nomes... E adoro o meu Rachel Isabelle. Eu acho Rachel moderno!

Anónimo disse...

estou gravida e nao sei ainda se é menino ou menina se for menino estou pensando no nome Adam o que acham?

Luana Cardoso disse...

Cara, isso pq a descrição é "Nomes MODERNOS". Tem gente que me sai com matilde.. concha???

Quem é que põe o nome da filha de concha?????

Wickelmark? que isso? marca de cueca? pqp!

COITADA DAS CRIANÇAS.. NA BOA..

-meu filho, qual seu nome..?
- harlen shake!
- toddynho
- CONCHAAA!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails